Temos a honra de ser um dos escritórios mais procurados pelos trabalhadores bancários no Rio de janeiro, com atuação desde 2007.
Com vasta experiência em Reclamações Trabalhistas de alta complexidade, oferecemos assessoria jurídica especializada para os nossos clientes bancários, com planejamento estratégico e personalizado.
Possuímos vasta experiência em ações trabalhistas contra bancos, adotando procedimentos específicos para assegurar a eficiência e a agilidade que são a base da nossa advocacia.
Quando falamos de direito trabalhista, surgem várias dúvidas entre os bancários sobre cargos de confiança, do mesmo modo destacam interesses, principalmente sobre horas extras e gratificações.
Antes de mais nada, podemos afirmar que o mais importante é saber se, de fato, o empregado exerce cargo de confiança.
Contudo, não se pode deixar de observar que, quando o bancário exerce cargo de confiança, existem fatos que precisam ser observados, tais como, o próprio exercício das funções e a responsabilidade.
Assim, o principal objetivo de descaracterizar o cargo de confiança é para configurar o direito ao recebimento como extraordinárias, as horas trabalhadas a partir da sexta hora diária.
Os trabalhadores bancários, normalmente, estão submetidos a uma rotina absolutamente estressante – seja pela natureza da prestação dos serviços (relacionado à lida com variadas pessoas, grandes quantias de dinheiro, em ambiente de extrema tensão), seja pelas cobranças excessivas no atingimento de metas ou, ainda, pelas características do trabalho no próprio cargo que ocupam (do caixa à gerência geral).
O assédio moral faz com que a vítima perca o interesse e o prazer de trabalhar, desestabilizando emocionalmente o que pode fazer com que sejam agravadas doenças já existentes ou o aparecimento de novas doenças, tais como, depressão e síndrome de Burnout.
E o esgotamento profissional pode ter sido originado pela vítima ter sofrido, reiteradas vezes, assédio moral, com atitudes que vão desde a humilhação a exigências de bater metas incansáveis. É um estresse crônico.
Mas por que o sistema bancário é um dos ambientes profissionais mais propícios ao assédio moral?
Sendo esta uma conduta abusiva que atinge em cheio a dignidade do trabalhador.
Lima Nunes Advogados © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS
Esse site não faz parte do Google LLC nem do Facebook Inc. e não oferecemos nenhum tipo de serviço oficial do governo. Trabalhamos exclusivamente com serviços jurídicos.